ARQUIVOS

ARQUIVOS
Bite it!

sexta-feira, 15 de março de 2013

Tecnologia: Chega ao mercado o tão aguardado Samsung Galaxy SIV


   Em nossa primeira matéria sobre Tecnologia nada melhor do que falar sobre o tão aguardado (e cobiçado) Samsung Galaxy S4!
   O novo gadget da linha de maior sucesso da gigante sul-coreana foi lançado na noite desta quinta-feira (14 de março) no famoso teatro Radio City Hall, em Nova York, e conta com novos recursos poderosos como o comando por gestos, tradutor em nove idiomas (chamado de S Translator ) e reconhecimento do olhar (que dentre outros recursos promete pausar um vídeo em exibição quando o olhar do usuário se desviar da tela, chamado Smart Pause; e o Smart Scroll, que promete rolar a tela no sentido necessário à leitura, conforme o olhar passa pelo texto). A apresentação foi feita J. K. Shin, chefe da divisão de aparelhos móveis da Samsung.
   Como especulado por muitos o novo série S possui tela de 5 polegadas, com resolução de 1080p (441 ppi) nomeada de Full HD Super AMOLED e Gorilla Glass 3, além de um design realmente fino, com 7,9 mm de espessura e sendo relativamente leve para seu tamanho (apenas 130 gramas). No quesito câmera o aparelho conta com uma traseira de 13 megapixels e dianteira de 2 mp, com a função Dual Camera que permite fazer fotos e vídeos simultaneamente com as duas câmeras.
   Em se tratando de fotos existem várias funções adicionais, como Drama Shot (reproduz ações em movimentos na foto), Sound & Shot (permite captar um som ou voz no momento da foto e combiná-la com a imagem, tornando-a mais real) e Story Album (recolhe várias informações adicionais, como clima por exemplo, para tornar um albúm mais personalizado).
   Além destas, ainda existem aplicações adicionais bastante interessantes: com o Air View basta deslizar o dedo para visualizar e-mails, imagens, vídeos e eventos da S Planner, além de um pop-up de imagem da internet ou número favorito salvo. Já com o S Voice Drive permite que você gerencie o smartphone ao conectá-lo com o carro via Bluetooth. O Air Gesture permite mudar de música, página da web ou aceitar uma chamada com um gesto de mãos. O S4 possui também a função WachtOn que transforma o gadget em um controlador infravermelho para a TV, DVD, ar-condicionado, entre outros.
   Uma função verdadeiramente inovadora é o S Health, que através de sensores monitora o ambiente em que vivemos e o estado de saúde do usuário, computando as horas de sono e exercícios praticados por ele.
   O aparelho será disponibilizado em 155 países à partir do fim de abril, com conectividade 3G e 4G. A espectativa é que a versão com 16GB (3G, mais simples) chegue ao Brasil por R$ 2 mil.

Confira abaixo as características de hardware do SIV e um vídeo introdutório:

  • Display 5 polegadas Full HD (1920 x 1080: 441 ppi)
  • Memória: 16, 32, 64 GB (compatível com microsd de até 64GB)
  • Quad core de 1,9 GHz / 1,6 GHz Octa
  • 2 GB de RAM
  • Câmera 13 mp com Flash Full HD 30 fps
  • NFC, Bluetooth 4.0, infrared
  • GPS + Gloglass
  • Android 4.2.2
  • Sensores: acelerômetro, barômetro, giroscópio, proximidade, temperatura, umidade e luz RGB
  • Dimensões: 136,6 x 69,8 x 7,9 mm
  • Peso: 130 gramas
  • Bateria: 2600 mAh
Vídeo:




   
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário