ARQUIVOS

ARQUIVOS
Bite it!

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Curiosidades: Retalhador


Kawakami Gensai, o mais temido dos 4 Hitokiri Bottousai (retalhador sacador de espada) da era do Bakumatsu no Japão, nó século XIX. Ele viveu entre 1834-1871.

Por ser baixinho e magrelo, era confundido facilmente com uma garota, ainda que a sua natureza fosse oposta à sua aparência. Tinha atitudes frias, calculistas e era considerado o mais perigoso dos quatro Hitokiri.

Kawakami ficou famoso por matar, cortando Sakuma Syouzan ao meio, em plena luz do dia, usando o seu estilo de Battojutsu, chamado "Shiranui-ryu" (literalmente, "estilo Shiranui", ou "estilo do fogo fátuo") e que consistia, essencialmente em dobrar perpendicularmente a perna direita, esticando a esquerda até ficar paralela ao solo e, depois, sacar da espada. Ainda que se lhe atribuam outros assassinatos, estes aconteceram sempre com uma aura de mistério e nunca ficou esclarecido como e quando aconteceram. Depois da Restauração Meiji, e com o fim da era dos samurais, as ideias xenófobas e isolacionistas de Kawakami colidiram com as defendidas pelo governo, pelo que foi julgado sob acusações falsas e executado no quarto ano da era Meiji, em 1871.

Família da Pesada

Family Guy, ou no brasil Uma Familia da Pesada é uma animação norte americana criada por não mais não menos Seth MacFarlane, ela foi criada em 1999 para a FOX. Seth MacFarlane alem de ser o autor da serie tambem faz muitas das vozes dos personagens como Peter, Brian, Stewie entre muitos outros.
Peter Griffin-é um cata grandalhão,tempestuoso e adoravel que não tem medo de falar o que pensa:geralmente a coisa errada na hora errada.Ele mora em Quahog,em Rhode Island,com a esposa Lois,e com os filhos Chris,Meg e Stewie,e sue melhor amigo Brian que por acaso é o cachorro da familia.Peter e capaz de fazer qualquer coisapela família desde isso naão atrapalhe seu horário de assistir TV.O que lhe falta bo sensoe discernidade,Peter compensaem entusiasmo.ele geralmente vai longe demais sempre que surge com uma idéia.
Lois Griffin-é uma dona de casa dos dias modernos que encotra tempo para cozinhar,limpa,realizar as tarefas domésticas,ensinar piano e evitar ataques diários contra sua vida sempre orquestrados por seu filinho Stewie.È claro que o amor de mãe é intenso.Tão intenso neste caso que Lois é completamente cega em relação as intenções de assasinato de Stwie,atribuindo seu eterno temperamento ofensivo ao velho e simples resmungo.Lois é geralmente a voz da razãp que Peter não consegue ouvir até que seja tarde demais.No entanto,até mesmo Lois é capaz de perder temporariamente o juizo.
Meg Griffin-é uma adolescente de 16 anos,leva uma vida dificil.Ela é a filha mais velha de Peter e Lois.Constantemente alvo de piadas Meg é sempre lembrada que é uma pereore está sempre lutanto para ser aceita pelo melhor grupo,ou qual quer outro disponivel.Como muitas garotas de sua idade Meg é geralmente é constragida pela sua família.No entanto,a maioria das garots não tem um Peter Griffin como pai aquele tipo que conseguiu transformar o constrangimento em uma arte.Mas ela irá sobreviver e um dia conseguirá a popularidade que tanto merece.
Chris Griffin-é um garoto de 13 anos que tem um enorme coração.Ele é o filho do meio de Peter e Lois.Chris não tem muitos amigos.Ele Frequentemente fela consigo preóprio e as vezes passa um bom tempo sozinho no quarto.Bom,pelo menos é o que parece.Pórem na verdade ele e atormentado por um macaco demoniaco que mora em seu armário.Apesar de dizer aos pais sobre o macado desprezivel,eles sempree mostram indiferentes ao seu clamor.Chris idoalatra Peter e faz de tudo para não desaponta-lo.Para sorte do garoto as expectativas do pai em relação a ele são minimas .Ainda assim Chris tem seus talentos secretos em especial a Pintura.
Stewart Griffin-é o Filho mais novo,tem apenas 1 ano de idade e tem um só objetivo:"Domínio total do mundo".Com uma forte pronuncía britânica,Stewie prometeu a si mesmo ainda na barriga de sua mãe,que quando saisse daquela prisão(bastilha como o próprio prefere referir)venceria a tirania maternal de Lois.Mas apesar das muitas tentativas Lois tem conseguido escara ás investidas de Stewie que sempre tem acompanhia de seu urso fiel amigo Rupert.
Brian-é o cão da familia,mas e muito mais do que um cão.Além da sua capacidade de falar,Brian é a pessoa a quem Peter recorre em tempos de crise,mas os comentarios sarcásticos de Brian são secos.Brian é conheciddo por beber um poquinho.Alguns dizem que é para apagar a dor causado pelo estigma social de ser um cachorro.Outros dizem que é para ele esqucer da época em que conheceu Peter,quando era um sem-teto que limpava pára-brisas por uns trocados.