ARQUIVOS

ARQUIVOS
Bite it!

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Batman - O Cavaleiro das Trevas



Título Original: The Dark Knight       Gênero: Drama/Ação.
Diretor: Christopher Nolan.                     Elenco: Christian Bale, Aaron Eckhart, Heath Ledger e Rachel Dawes.


Ano: 2008
152 min




Em julho de 2012 entrará em cartaz um dos filmes mais aguardados dos últimos tempos; Batman - A Ascensão do Cavaleiro Negro, e o fato deste filme ser tão aguardado deve-se ao seu antecessor.
  O Cavaleiro Negro (The Dark Knight, no original), nos traz uma película épica, não pelo tema que aborda (bastante corriqueiro em Hollywood), e sim por suas atuações memoráveis. Christian Bale impecável no papel do Cruzado Encapuzado, e Heath Ledger no extraordinário papel do Coringa (o que lhe rendeu, entre outros prêmios, o Oscar póstumo de Melhor Ator Coadjuvante). E é sobre esse marco do cinema que iremos falar.
   E por quê não começarmos falando sobre algo simples como a luta do BEM contra o MAL?!?!
   Mas essa não é a velha história de um filme simplório de super-heróis! É simplesmente uma batalha épica de dois seres incríveis. De um lado um mocinho com muito dinheiro e nenhum superpoder pra deixá-lo tão grandioso assim (será?!), mas um grande guerreiro da justiça de Gotham City. Contra um vilão com V maiúsculo; um brilhante psicopata, assassino sem dó, anarquista que só pensa em uma coisa: criar o caos.
   Neste filme Batman já deixou de ser apenas um mascarado para se tornar um fio de esperança a cidade, e um enorme perigo para os criminosos. Mas tudo isso tem suas consequências:   #1 O crime organizado se mobiliza com um objetivo em comum: destruí-lo!    #2 Pessoas sem experiência se fantasiam inspiradas nos atos de bravura do herói;   #3 Surgem malucos dispostos a desbancá-lo por ganância ou simples vontade de ver o circo pegar fogo.
   Entretanto, seu maior inimigo, "O nêmesis do Cavaleiro Negro";  o Coringa, um homicida obcecado pelo Batman não vai deixar isso tão chato como parece ser!
   Nesse filme o Batman precisa de muita ajuda para capturar, então eis que surge um "cavaleiro branco", o Promotor Harvey Dent, que auxilia o Batman, até ser capturado pelo palhaço do crime, que por sua vez regi a história até perto do fim do filme. Porém Dent cai em uma armadilha e sofre um grave acidente, ficando com metade do corpo queimado, ao tentar se vingar pela morte de Rachel Dawes, causada pelo sociopata...   
 
 Para contar as histórias de tantos personagens do jeito que queria, o diretos Christopher Nolan, criou um filme algumas pessoas podem julgar longo, com 152 minutos. Contudo, a verdade é que as mais de duas horas e meia de projeção parecem pouco em um filme que não diminui o ritmo e vai soltando um suposto clímax em algo ainda mais grandioso e dramático.
   Enfim, esse é um filme de poucos, um lindo e grandioso filme, que mostra os personagens como eles realmente são! É simplesmente uma produção digna de sentar por 2 horas e 30 minutos e admirar esse grandioso trabalho!
   Eu dou minha palavra de que você não vai se arrepender de ter assistido!
Batman - O Cavaleiro das Trevas 

terça-feira, 19 de junho de 2012

Algo novo, de novo !

   Lendo esse texto agora você deve estar pensando "mais um site de besteiras e coisas idiotas na internet! Será que vale a pena perder tempo com isso?" E eu pergunto a você "Por que não?"Diariamente perdemos tempo demais na frente do computador com coisas idiotas e pouco criativas. "Cara, mas eu gosto disso!" você diz... Beleza! E quem disse que aqui não tem? (É eu sei, ninguém é perfeito...) Mas você vai perceber que é muito mais que isso! Vamos falar de tudo um pouco; desde esportes até previsão do tempo, de animes a livros; tudo (ou quase tudo) que o leitor precisa em um único lugar, fácil e apresentado de uma forma dinâmica e intuitiva. Rotineiramente a nossa equipe postará conteúdos novos, além de contarmos com o seu espaço, caro leitor; para opinar, sugerir ou criticar. Nosso propósito é oferecer um conteúdo que seja útil, diariamente, para um público variado.    
    Não espere encontrar aqui a resposta para questões existenciais como "De onde viemos e para onde vamos?" ou "Quem veio primeiro: o ovo ou a galinha?" Não, nosso propósito não é ser profético ou mesmo filosófico, e sim ser útil e divertido sem ser prepotente ou sensacionalista. Nosso objeto é nos divertirmos enquanto divertimos você!


Boa leitura!
Equipe Zumbis da Web