ARQUIVOS

ARQUIVOS
Bite it!

sexta-feira, 29 de junho de 2012

News of algum lugar...



Mulher se prepara para amputar braço e ganhar membro biônico


A britânica Nicola Wilding, de 35 anos, que planeja amputar seu braço direito e substituí-lo por uma prótese, será submetida a uma cirurgia inicial em setembro para determinar se o plano pode ser levado adiante.
  O cirurgião austríaco, Oskar Aszmann, irá examinar os nervos de seu antebraço. Ele poderá, então, transplantar os músculos para impulsionar sinais nervosos em seu braço, para que possa guiar a prótese.
  Wilding perdeu os movimentos do braço direito há 12 anos, em um acidente de carro.
  Ela realizou transplantes de nervos que devolveram algum movimento do antebraço, mas seus médicos disseram que ela nunca mais poderá mexer a mão.
  Após assistir a um documentário da BBC sobre o trabalho de Aszmann, ela decidiu considerar a possibilidade de amputação.
  Wilding já começou a participar de competições de triathlon  para levantar o dinheiro necessário para a cirurgia, caso decida levar o plano adiante.
Próximo passo

  Wilding se encontrou com o cirurgião no início do ano, para uma consulta inicial, em Londres.
  Desde então, ela já viajou algumas vezes a Viena para a realização de testes, nos quais seu braço foi submetido a estímulos elétricos.
  Segundo ela, o próximo passo será retornar a Viena, em setembro, para que o cirurgião possa abrir seu braço e ver se os nervos são sensoriais ou motores. "Se forem sensoriais, então não há nada a ser feito, e será o fim.", disse Wilding à BBC.
  "Se houver nervos motores, ele irá remover músculo das minhas pernas para implantar no antebraço, para que eu possa  trabalhar e fortalecer o nervo e o músculo e, por fim, operar a prótese."
  Em entrevista por telefone, desde Viena, Aszmann disse que tem alguns sinais muito fracos em seu antebraço, mas vai precisar de sinais mais fortes para controlar uma prótese.
  "Quando eu bato levemente em sua mão, ela diz que pode sentir algo, mas nós precisamos abrir seu braço para ver se há fibras motoras suficientes para fornecer sinais à mão biônica", disse o cirurgião.
  Aszmann já executou duas amputações eletivas de mão, ambos os pacientes já estão usando seus substitutos biônicos.
  Uma terceira amputação eletiva está marcada para esta semana.

Fonte:BBCNEWS

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Saint Seiya Ômega: A nova saga à primeira vista




     Pronto, estamos em 2012, e eis que ressurge um dos animes mais clássicos de todos, para buscar um novo público por assim dizer, e quem sabe reavivar o fogo do coração dos mais ávidos e saudosos, pelos guerreiros de Athena.
  Desenvolvido pela Toie-Animation, a  primeira vista você pode até achar que Saint Seiya Ômega é mais um anime filão, com um visual mais infantilizado, mas tem tudo pra ser uma nova saga radiante.
  Bom vamos explicar melhor essa bagana; temos aqui a nova ameaça à, já eternizada Athena Saori Kido; Mars, ao qual não se apresenta sendo um Deus enfurecido, ou um cavaleiro maluco querendo vingança, só que isso não importa muito já que o nosso herói aparece pra salvar o dia, e quem é ele, ein? Quem seria?... Seiya claro! Só que agora o cara subiu de patente, com a armadura de ouro de Sagitário (prova de que até os cavaleiros recebem uma promoção de vez em quando), e sem muito esforço ele derrota o vilão, salvando a deusa e uma criança a qual ela resguardava.
  Alguns anos depois eis que surge um novo Seiya... digo um novo jovem disposto lutar até o fim pela paz na Terra, e ser mais um bichinho de estimação da senhorita Kido: é Kouga, o moleque que o Seiya salvou junto com Saori.


      Já de cara a gente percebe que ele é um forte candidato a cavaleiro de Pegasus, e não é só por que ele tem a mesma mestra de Seiya, Shina(f0#@ demais, até ela entra pra fazer uma pontinha), que tem que levar um coro básico junto com o eterno criado da família Kido, Tatsumi(agora de bigode), tentando proteger a Deusa, para o cosmo do garoto despertar tentando defender todo mundo.


     Mesmo com um início turbulento e repleto dos mesmos clichês que envolvem a clássica série, a fase Ômega tem potencial, uma animação bem diferente, mais pomposa e “classuda” que as suas antecessoras, em que nos primeiros episódios se entrega muito na relação de seus protagonistas (dos quais não vou entrar nos por menores, pra não estragar a diversão de ninguém) diferenciando um pouco dos clássicos cavaleiros. Com certeza vai agradar tanto as novas gerações como os chatos fãs da clássica série. 

PERSONAGENS DOS GAMES VERSÃO ZUMBI





Os seus mais queridos heróis, vão querer o seu cérebro para o jantar.

domingo, 24 de junho de 2012

Super Dica de Série: Suits




     Essa é com certeza uma das mais descompromissadas séries que já vi... mas espera aí pessoal! Não é uma série bobinha e nem super tensa; esta sim consegue mesclar as duas vertentes.

   A série vai mostrar que mesmo o melhor advogado de Nova York pode precisar de alguma ajuda. O grande advogado Harvey Specter(Gabriel), cansado dos puxa-sacos da escola de Direito, contrata o jovem Mike Ross(Patrick), que por ter abandonado a faculdade, não pode exercer a profissão, mas sua mente brilhante, memória fotográfica e talento nato para a advocacia fazem com que ele se torne parte essencial dos casos de Harvey.
    É uma boa pedida pra você que tem um certo avesso por filmes ou séries super sérias de advogados, pois esta desconstrói totalmente o esteriótipo, levando você para uma visão bem mais desmistificada. É divertido ver como eles tratam com tanto carinho o personagem do Mike, com certeza você vai se assimilar com ele, que não é só mais um cara normal (ou nem tanto) tentando se firmar no novo mundo dos advogados mais prestigiados de Manhattan.   
   
    Mike vai aprender aos poucos, que não é com um bom apadrinhamento em uma grande firma, que ele se verá livre dos problemas. O nosso astuto rapaz vai se ver imerso em novos amores, chefes super chatos e em seu novo perfil social.
    Agora pra você que nunca viu e tá a fim de sacar a série, com o inicio da segunda temporada no último dia 15 de junho, não tem como ficar reclamando que não tem tempo de começar à acompanhar por que tem muitas temporadas.