ARQUIVOS

ARQUIVOS
Bite it!

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Saint Seiya Ômega: A nova saga à primeira vista




     Pronto, estamos em 2012, e eis que ressurge um dos animes mais clássicos de todos, para buscar um novo público por assim dizer, e quem sabe reavivar o fogo do coração dos mais ávidos e saudosos, pelos guerreiros de Athena.
  Desenvolvido pela Toie-Animation, a  primeira vista você pode até achar que Saint Seiya Ômega é mais um anime filão, com um visual mais infantilizado, mas tem tudo pra ser uma nova saga radiante.
  Bom vamos explicar melhor essa bagana; temos aqui a nova ameaça à, já eternizada Athena Saori Kido; Mars, ao qual não se apresenta sendo um Deus enfurecido, ou um cavaleiro maluco querendo vingança, só que isso não importa muito já que o nosso herói aparece pra salvar o dia, e quem é ele, ein? Quem seria?... Seiya claro! Só que agora o cara subiu de patente, com a armadura de ouro de Sagitário (prova de que até os cavaleiros recebem uma promoção de vez em quando), e sem muito esforço ele derrota o vilão, salvando a deusa e uma criança a qual ela resguardava.
  Alguns anos depois eis que surge um novo Seiya... digo um novo jovem disposto lutar até o fim pela paz na Terra, e ser mais um bichinho de estimação da senhorita Kido: é Kouga, o moleque que o Seiya salvou junto com Saori.


      Já de cara a gente percebe que ele é um forte candidato a cavaleiro de Pegasus, e não é só por que ele tem a mesma mestra de Seiya, Shina(f0#@ demais, até ela entra pra fazer uma pontinha), que tem que levar um coro básico junto com o eterno criado da família Kido, Tatsumi(agora de bigode), tentando proteger a Deusa, para o cosmo do garoto despertar tentando defender todo mundo.


     Mesmo com um início turbulento e repleto dos mesmos clichês que envolvem a clássica série, a fase Ômega tem potencial, uma animação bem diferente, mais pomposa e “classuda” que as suas antecessoras, em que nos primeiros episódios se entrega muito na relação de seus protagonistas (dos quais não vou entrar nos por menores, pra não estragar a diversão de ninguém) diferenciando um pouco dos clássicos cavaleiros. Com certeza vai agradar tanto as novas gerações como os chatos fãs da clássica série. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário