ARQUIVOS

ARQUIVOS
Bite it!

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Seria Mesmo Culpa do Batman?


  Durante uma sessão de meia-noite de Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge em um complexo de cinemas em Aurora, no estado do Colorado, EUA, aconteceu um massacre. Um cara matou 12 pessoas e deixou mais de 50 feridos. De quem é a culpa? O filme tem alguma relação? Está faltando segurança?

  Indiferente ao conceito heroico de Batman, um maluco entrou em um cinema no colorado e portando armamento pesado, gás de intervenção, uma mascara de gás e capa,acabou por matar 12 pessoas, em seu ato de covardia. A imprensa sensacionalista logo tende a assimilar o ato covarde com a película do novo filme do Homem-morcego, pretensiosa como sempre e ávida por sensacionalismo.

  Irrita-me pensar que ainda hoje os jornalistas e colunistas de alguns veículos de imprensa, pensam dessa forma, associar o filme ao massacre alem de errôneo, é de total hipocrisia. Ao invés de jogar a culpa em um movimento de massa expressiva como um filme, game ou ate uma musica, deveríamos rever os conceitos e liberdades que impomos sobre a sociedade moderna.
                       
“Esta é a arma do inimigo. Nos não precisamos disto. Nos não usaremos isso.”  - Frase clássica do personagem contra o uso de armas de fogo.



  Comovido com o ocorrido, o ator Christian Bale visitou as vitimas do massacre. Ao qual não teve nem um vinculo com a Warner Bros, estúdio responsável pelo filme.

“Palavras não conseguem expressar o horror que estou sentindo. Não sou capaz de entender a dor e a tristeza das vítimas e seus entes queridos, mas meu coração está com eles.”

Lamentou Bale, quando perguntado na visita ao Centro Médico de Aurora, no Colorado.

  Não deixemos que a ação deste evento mude nossos conceitos em relação a sétima arte, ou a qualquer outra coisa, por causa da mídia.
  Deixo aqui os singelos pêsames de toda equipe Zumbis da Web, as famílias afetadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário