ARQUIVOS

ARQUIVOS
Bite it!

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Happy Birthday!!!

Data de Nascimento:19 de Julho de 1947
Local de Nascimento:Hampton, Reino Unido
Signo:Câncer
Educação:Imperial College London
Graduação:
Física e Astronomia
Musico Favorito:Jimi Hendrix
Banda Favorita:The Beatles
Filme Favorito:“O Mágico de Oz”
Ator Favorito:Clint Eastwood e James Mason
Atrizes Favoritas:Natalie Wood
Bebida Favorita:Cerveja Guinness
Comida Favorita:Comida Japonesa
Cor Favorita:Preto
Grupos Anteriores ao Queen:1984, Smile
Música Favorita do Queen:Todo o Álbum “Queen II”
Escritor Favorito: Herman Hesse e CS Lewis

Brian Harold May, nasceu em 19 de julho de 1947 em Hampton. Filho único de Ruth e Harold May, seus pais haviam se conhecido durante a Segunda Guerra Mundial, quando Ruth servia no setor de saúde da W.R.A.F., Real Força Aérea feminina, e Harold era operador de rádio e navegador em aviões que faziam a defesa de Malta. Com o fim da guerra eles se casaram e se estabeleceram em Feltham, Middlesex, onde Brian cresceu. Na época, a Europa estava em fase de reconstrução e não havia luxo. Harold passou a trabalhar como desenhista eletrônico para o Ministério da Aviação e construiu tudo o que a família não podia comprar, desde mobília até TV, rádio, toca-discos.
Em 1954 seu pai, Harold, começou a ensiná-lo a tocar guitarra havaiana (ukulele) e ele também teve lições de piano quando tinha 5 anos de idade. Brian ganhou seu primeiro violão em seu aniversário de 7 anos.
Na escola, começou a se  interessar por física e astronomia. Em 1963, quando tinha 16 anos seus pais não tinham condições de lhe comprar uma guitarra elétrica, mas seu pai (que era engenheiro elétrico) propôs que construíssem uma guitarra juntos, com todas as especificações que Brian achasse necessário. Pegaram materiais aqui e ali: o braço era feito de mogno de uma lareira velha, além de válvulas de motocicleta e velhos botões de pérola.  Depois de 18 meses eles construíram a “Red Special”.
No verão de 1967 juntamente com Tim Staffell (vocal e baixo) e Roger Taylor (bateria) formam a banda “Smile” que foi a precursora do Queen, quando devido a saída de Staffell, houve umsubstituído no vocal (Freddie Mercury) e posteriormente a entrada de John Deacon (baixo).
O fato de não ter concluído o doutorado foi porque Brian teve que escolher entre as duas paixões: a música e a astronomia. Ambas eram inconciliáveis, pois ambas requeriam um grande esforço e energia. Brian decidiu arriscar e escolheu a música.
Brian casou-se em 1976 com Christine Mullen, o casal tem três filhos (Jimmy -15 de Junho de 1978, Louise – 22 de Maio de 1981 e Emily Ruth -17 de Fevereiro de 1987), mas passou por uma difícil separação em 1988. Desde então, Brian tem como companheira a atriz Anita Dobson

Brian May tem três filhos:
Jimmy (15 de Junho de 1978),
Louise (22 de Maio de 1981) e
Emily Ruth (17 de Fevereiro de 1987)
Como guitarrista, Brian é conhecido por seu distintivo timbre, assim como pelo fato de ter construído (juntamente com seu pai) sua própria guitarra, chamada de Red Special, guitarra esta que ele usa até hoje (também chamada 'Old Lady'). Ele também escreveu várias músicas famosas enquanto esteve com o Queen, como "We Will Rock You" (1977), "Tie Your Mother Down" (1976), "The Show Must Go On" (1991), "Hammer to Fall" (1984), "Who Wants to Live Forever" (1986) e "I Want It All" (1989). Já em carreira solo, os destaques são "Back to the Light" (1992), "Driven by You" (1992), "Ressurection" (1992), "Last Horizon" (1992) e "Another World" (1998).


Brian May, foi condecorado DEZ/2005 com o título de Cavaleiro da Ordem do Império Britânico, na classe de Commander (CBE),.pela rainha Elizabeth II da Inglaterra. May recebeu a distinção em cerimônia realizada no palácio de Buckingham. Na ocasião, a rainha relembrou a interpretação do hino nacional britânico pelo músico no topo do palácio em 2002, nas comemorações do jubileu de ouro da monarca.
Em 2006, Brian publicou um livro chamado “Bang! – The Complete History of the Universe” onde foi co-autor com Patrick Moore and Chris Lintott.
Após 30 anos do início de sua pesquisa, Brian, a concluiu em outubro de 2007, tendo a intitulado de “A Survey of Radial Velocities in the Zodiacal Dust Cloud” (“Uma Pesquisa por Velocidades Radiais na Nuvem Zodiacal de Poeira”), tornando-se o primeiro guitarrista a alcançar um título de Ph.D.


Provavelmente o único guitarrista a ter um diploma em astrofísica, o músico do Queen é um aventureiro genial que sempre está buscando novos efeitos. Uma de suas metas iniciais foi “ser o primeiro a harmonizar três guitarras em uma única gravação” – como os gemidos orquestrados de seu solo em “Killer Queen”. Brian May colocou, em camadas, dezenas de partes de guitarra em faixas individuais, construindo muros palacianos de som. Até seu instrumento saiu de sua imaginação: sua guitarra personalizada, Red Special, também conhecida como Old Lady, é uma maravilha caseira, construída por May e seu pai no início dos anos 60 com componentes incluindo pedaços de lenha de lareira. Ela produziu de tudo, do solo agudo cheio de piruetas em “Bohemian Rhapsody” ao riff proto-metal de “Stone Cold Crazy”. “Consigo ouvir qualquer músico e imitar seu som,mas não o Brian May.” disse Steve Vai.

FELIZ ANIVERSARIO BRIAN MAY =D


Nenhum comentário:

Postar um comentário